Ciência e Arte na FioCruz com Show "O Sentido da Vida"



Dia 20 de Setembro o Roda Gigante participou da abertura do “Ciência e Arte 2010” na Fundação Oswaldo Cruz com o show O Sentido da Vida. Era o início de muitas celebrações; a Fiocruz comemorando 110 anos, os cursos de Ciência e Arte do Instituto Oswaldo Cruz completando 10 anos e a Tenda da Ciência festejando o sucesso de suas atividades.
Os palhaços do Roda Gigante invadiram a Fundação para encontrar cientistas, educadores, profissionais da saúde, artistas, um público especial que estava ali para dialogar sobre as possibilidades de reaproximação das ciências, as artes e as culturas,  necessidade emergente para a promoção da qualidade de um pensamento criativo fundamental para inovação em todos os campos da sociedade.
O show aconteceu na Tenda da Ciência, onde os palhaços apresentaram seu repertório elaborado a partir da experiência nas enfermarias e de um olhar particular sobre a vida.
Mas... Qual é o sentido da vida? Está nos olhos de nossos rebentos? Está na poesia? Dia 20 de Setembro o sentido da vida estava no encontro dos olhares, da música, do riso, do espaço, das idéias. O palhaço que precisa do outro para existir, que só faz sentido quando está em relação, agradece por este potente encontro.

Cristiana Brasil – Batuca.

Você pode conferir as fotos do evento clicando neste link.